Gente,  Sociedade

Esperança para o morador de rua

Ganhei de presente um livro que ainda não li: “Retalhos – Assuntos que eu e você precisamos saber e guardar no coração” de Rev. Wildo Gomes dos Anjos (Angels Produções | Maio 2016). Recebi com alegria, pois, amo ler.

Contudo, o doador do livro me impactou ainda mais com sua história, que também renderia um livro com o mesmo título. Viciado em drogas, álcool, envolvido no crime, Alexandre Magno foi morador de rua até que conheceu alguém que o levou para a Missão Vida, primeiro Centro de Recuperação de Mendigos do Brasil, fundada em 1983.

O projeto nasceu da amizade entre um morador de rua e um jovem de 13 anos, que tocado pela realidade vivida pelo amigo, decidiu ajudar todos aqueles que se encontram sob as mesmas condições. O objetivo é recuperar e reintegrar à sociedade aqueles que se encontram à margem.

Magno é um desses que foi alcançado por esse trabalho de amor e paciência. Apesar dos dramas que viveu, fala com alegria de como tornou-se um defensor dos moradores de rua, testemunhando que é possível a transformação pelo poder de Deus. Atualmente, é o diretor geral da Missão Vida no Paraná e estudante de Teologia na Faculdade Sul Americana.

A Missão também desenvolve atividades diversas voltadas para a população carente e está presente em Anápolis, Brasília, Uberlândia, Governador Valadares e outras cidades. Em Londrina, possui um núcleo de triagem, e em Rolândia o centro de recuperação abriga atualmente mais de 30 internos.

Vale a pena conhecer e ajudar www.mvida.org.br 

Centro de recuperação em Rolândia/PR 
Endereço: Est. Monte Cristo, 222, Ribeirão Vermelho, Rolândia/PR
Caixa Postal 49 – CEP: 86600-970

Telefones:
Doações: (43) 3343-5323 ou 9627-0223 (TIM)
犀利士
Internações: (43) 3343-5323 / 4102-0477 / (43) 9131-8877 (VIVO) / (43) 9627-5111 (TIM)

Mônica Carvalho Costa – jornalista, profissional da área de comunicação e líder cristã.
©Todos os direitos reservados. Os artigos podem ser copiados ou compartilhados desde que citadas as fontes e referências.