Reflexão

Pensar demais, trava o cérebro?

Quisera todos os dias ter uma frase linda, filosófica, que iluminasse o meu, o seu dia… mas, não tenho.

Nem todos dos dias o meu cérebro parece funcionar bem. Sério! Tem dias que parece lento, como um PC sem memória RAM. Esqueço de alguma tarefa agendada, ou não consigo perceber o erro no texto… É, eu também erro e nem sempre sou perdoada por isso.

Na consulta com o neuro já reclamei disso. Ele me disse: você tem hiperatividade cerebral, pensa em muita coisa ao mesmo tempo, precisa relaxar mais. Ahh, então respondi, doença incurável, doutor. (rsrs) 

Enquanto escrevo, penso no que farei para o lanche da noite, respondo a uma mensagem no whats, chamo meu filho para perguntar se deseja ir comigo à farmácia, olho no relógio para contabilizar o tempo das próximas tarefas (que não são poucas), confiro a agenda de amanhã.

Não pensar demais está fora de questão para mim. Mas, sei que não estou condenada, ninguém está. Podemos evoluir sempre, podemos aprender coisas novas, há evidências que mostram que nosso cérebro muda (veja isso https://goo.gl/LJXHpa). 

No Curso de Capacitação em Neurociências da FTSA, estou aprendendo a entender melhor esta máquina maravilhosa criada por Deus e, uma coisa eu já sei: na sua complexidade, ele pode ser chamado de “computador central” que comanda todo nosso corpo.

Ah, até o mais potente computador trava e precisa reiniciar. Ás vezes, é isso que precisamos fazer: dar uma paradinha no que estamos fazendo, focar e começar de novo.

E olha a frase iluminada surgindo…
A vida é gerada na perseverança, na força daqueles que sabem respirar fundo, enchendo o peito de ar, e conseguem soprar um fio de esperança para àqueles que estão ao seu redor. Mo+

Mônica Carvalho Costa – jornalista, profissional da área de comunicação e líder cristã.
©Todos os direitos reservados. Os artigos podem ser copiados ou compartilhados desde que citadas as fontes e referências.