Reflexão,  Vida Cristã

A fé que opera milagres

Assisti a um filme (mais de uma vez) que me impactou. A história de um homem que enfrenta situações adversas, mas, aprende a superar cada uma delas pelo simples exercício da fé.

¨Faith Like Potatoes¨ ou ¨O Fazendeiro e Deus¨ em português, mostra como a fé pode não apenas motivar alguém a realizar grandes feitos, como também trazer a existência aquilo que os olhos não veem, mas, o coração sente.

Parece difícil entender isso? Só até você vivenciar a sua primeira experiência de fé. No dia que eu experimentei meu primeiro milagre, pelo simples fato de crer em Deus, entendi a mensagem de Paulo quando diz que Deus (e só Ele) pode fazer infinitamente mais do que você possa crer, pedir ou sequer imaginar. Atente para o restante do versículo 20 de Efésios 3 – conforme o Seu poder que em nós opera.

Se Ele criou todas as coisas pode também recriá-las, melhorá-las, transformá-las. Talvez seja este o maior milagre: a possibilidade de um homem insensível, egoísta, iracível, etc., se transformar num agente de fé que espalha amor, alegria, solidariedade e compaixão sem esperar nada em troca.

O poder de Deus em nós não muda apenas quem somos, muda as circunstâncias e até as pessoas ao nosso redor. Você precisa escolher entre ser guiado pela fé em Cristo ou confiar no sua própria força. Crer que Deus é poderoso ou caminhar apenas pela sabedoria humana. Confiar em carros, cavalos, dinheiro… ou no Deus Criador (Salmo 20:7).

Quando Jesus afirmou que há dois senhores: Deus ou as riquezas (Mateus 6:24), Ele sabia bem que muitos deixariam o dinheiro e as riquezas desse mundo guiarem suas vidas. Quantos costumam dizer: se tenho dinheiro vou, faço, realizo, se não tenho … ??

Mas, aquele que é guiado por Deus sabe que, mesmo quando tudo faltar, tudo parecer perdido, ainda há a possibilidade de um milagre acontecer.

Plante as suas batatas!

 

Mônica Carvalho Costa – jornalista, profissional da área de comunicação e líder cristã.

Foto: pixabay
©Todos os direitos reservados. Os artigos podem ser copiados ou compartilhados desde que citadas as fontes e referências.