Gente,  Vida Cristã

Como viver um relacionamento em santidade

Recentemente tive o prazer de conhecer um jovem casal que está viajando mundo a fora para levar uma mensagem desafiadora à igreja, especialmente aos jovens cristãos. Ney e Julia, graduados da FTSA,  fundaram o Instituto Relacionamento em Santidade que promove seminários e produz uma série de conteúdos entre CDS, Pocketbooks e Livros.

No artigo Liberte-se do Legalismo, Ney explica que não se trata de impor regras no namoro, mas, ministra sobre um tipo de relação onde o Espírito Santo é quem conduz o casal. “O desafio deste relacionamento é ouvir o Santo Espírito de Deus e ser guiado por Ele“, diz.

Segundo ele, relacionamento em santidade, não é jejum de beijo. “Não é simplesmente retirar o beijo, o abraço, o toque e ponto final. É preciso acrescentar oração, jejum, leitura da palavra e momentos de adoração juntamente com o futuro cônjuge, afim de gerar intimidade com o Senhor, desta maneira, fortalecerão o espírito e matarão a carne“.

Juntos, Ney e Julia, já editaram dois livros que abordam o tema principal de seus seminários: a santidade no namoro. O livro “Agora Sim o Noivo Pode Beijar a Noiva” (disponível em português, inglês e espanhol) é uma ferramenta para ajudar jovens famintos por Deus a trilharem este caminho de santidade. E o livro “Entendi e Decidi Mas e Agora?” traz princípios para viver um relacionamento que agrade a Deus, com depoimentos e testemunhos de diversos casais do Brasil. Ambos estão disponíveis no site oficial, onde é possível saber mais sobre o ministério e a agenda do Instituto.

Mônica Carvalho Costa – jornalista, profissional da área de comunicação e líder cristã.
©Todos os direitos reservados. Os artigos podem ser copiados ou compartilhados desde que citadas as fontes e referências.

Um comentário