Comportamento,  Comunicação,  Sociedade,  Tecnologia

Livro gratuito via Whatsapp

Acabei de me cadastrar no Leitura de Bolso. Cerca de 72 horas é o que terei que esperar para experimentar minha primeira viagem no universo da leitura via Whatsapp. A espera só aumenta a expectativa, porque a ideia é ótima. Segundo os criadores, todos os dias uma boa história estará me esperando no celular, sem precisar baixar nenhum aplicativo novo.

A iniciativa surgiu depois da constatação de que 70% dos brasileiros não leram um livro sequer em 2014. Bom, vou logo avisando que não estou inclusa nesta pesquisa e aliás, ler no smartphone não é novidade para mim. Leio a Bíblia em um aplicativo muito legal (Bíblia – Claraboia Studio) e leio eBooks Kindle da Amazon, alguns até gratuitos. Meu livro o Melhor Investimento é uma opção neste formato.

Mas, voltando ao Leitura de Bolso… já que o povo não lê, seja por falta de tempo, interesse, preguiça ou por causa da concorrência dos muitos conteúdos disponíveis na internet, o sistema enviará textos com no máximo cinco minutos, usando todos os recursos do Whatsapp. Cinco minutos? Dá para ler no ônibus, no táxis, antes de apagar a luz do quarto ou enquanto toma um cafezinho com alguém. Não tem mais desculpas, basta se inscrever no site.

O primeiro escritor convidado a escrever para este formato é o brasiliense Roberto Klotz. Confesso que não o conheço, mas, li uma frase dele na web que me chamou a atenção – “Leitor compulsivo que sou, meus olhos leem paisagens buscando palavras e letras”. Gostei, me identifiquei e espero que o conteúdo me convença a manter mais esta leitura na minha já profusa rotina.
#ficaadica 


Foto: Fotolia

Mônica Carvalho Costa – jornalista, profissional da área de comunicação e líder cristã.

©Todos os direitos reservados. Os artigos podem ser copiados ou compartilhados desde que citadas as fontes e referências.