Reflexão

Seja bem-vindo, 2021!

Seja bem-vindo, 2021!
Estava te esperando ansiosamente. Soube que tem novidades para mim, presentes para me entregar. Antes, porém, deixa que eu te fale uma coisa: eu estou diferente! Nem sei se me reconhecerá.

Já não sou a mesma de antes, eu amadureci, eu aprendi coisas novas. Aprendi que cuidar do outro é cuidar de mim, aprendi que um olhar também pode dizer muita coisa e por isso, estou olhando mais nos olhos de todos. Estou mais atenta ao que acontece ao meu redor. Estou estendendo mais a mão, como já admoestava Jesus.

Descobri quanto faz falta um abraço, e que posso ser mais presente mesmo quando a distância for grande. Eu diminuí o ritmo acelerado da minha vida. Estou passando mais tempo comigo mesma. Pude apreciar as pequenas coisas dentro de casa, curtir o marido, o filho; ver como os meus cactos florescerem… ah, quanto eles me ensinaram sobre resistência, resiliência e simplicidade.

Foi uma ano difícil, eu sei; de muitas incertezas, tristeza, luto. Contudo, não venha me dizer que 2020 é passado… para mim é memória, é aprendizado. Mais do que isso, é vitória! Sim, quantas lutas venci! Eu sobrevivi!

Ouça 2021, não se intimide, eu quero tudo o que de novo pode me dar. Quero a tua palavra de que vai se esforçar por nos trazer, verdadeiramente, mais saúde, mais alegria, mais prosperidade. Não somente para mim, mas para minha família, meus amigos… É te pedir muito?

Na verdade 2021, eu estou te recebendo de braços abertos porque Deus me encheu de fé e esperança para confiar em você. Então, sei que não vai me decepcionar. Faz como eu fala com Deus, só Ele pode nos ajudar nessa jornada. Se depender de mim, vamos seguir juntos, de mãos dadas, para um futuro melhor.

Seja bem-vindo 2021, vamos celebrar! Vamos agradecer a vida e os novos 365 dias de oportunidades que você traz!

Mônica Carvalho Costa – jornalista, profissional da área de comunicação e líder cristã.
©Todos os direitos reservados. Os artigos podem ser copiados ou compartilhados desde que citadas as fontes e referências.