Comportamento,  Comunicação,  Curiosidades,  Mulher

Como não perder o marido… nos anos 50 e 60!!

Em 2008, recebi uma mensagem que trazia frases sobre as mulheres extraídas de Revistas Femininas da década de 50 e 60. Li, torci o nariz e guardei. Hoje revirando uma pasta encontrei o referido e-mail e pensei: vou compartilhar porque isso parece uma piada.

Na verdade ainda tem muita gente, para não falar muito homem, que pensa assim. Acha que a mulher, custe o que custar, precisa se apresentar a ele, sempre linda e cheirosa e, nunca questionar suas atitudes. Senão, você pode perdê-lo em um minuto.

Quem escrevia estas revistas? Quem sugeria pensamentos como estes? Eles? Esta do banheiro é de arrepiar… Afinal, não são eles que costumam largar tudo bagunçado? (rs)

E como estão as revistas femininas no presente século? Mudaram com certeza, todavia, nem tudo são flores.

Frases retiradas de revistas femininas das décadas de 50 e 60:

Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas. (Jornal das Moças, 1957)

Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar seu carinho e provas de afeto, sem questioná-lo. (Revista Claudia, 1962)

A desordem em um banheiro desperta no marido a vontade de ir tomar banho fora de casa. (Jornal das Moças, 1965)

A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas, servindo-lhe uma cerveja bem gelada. Nada de incomodá-lo com serviços ou notícias domésticas. (Jornal das Moças, 1959)

A mulher deve estar ciente que dificilmente um homem pode perdoar uma mulher por não ter resistido às experiências pré-nupciais, mostrando que era perfeita e única, exatamente como ele a idealizara. (Revista Claudia, 1962)

Mesmo que um homem consiga divertir-se com sua namorada ou noiva, na verdade ele não irá gostar de ver que ela cedeu. (Revista Querida, 1954)

O noivado longo é um perigo, mas nunca sugira o matrimônio. ELE é quem decide – sempre. (Revista Querida, 1953)

Sempre que o homem sair com os amigos e voltar tarde da noite, espere-o linda, cheirosa e dócil. (Jornal das Moças, 1958)

É fundamental manter sempre a aparência impecável diante do marido. (Jornal das Moças, 1957)

O lugar de mulher é no lar. O trabalho fora de casa masculiniza. (Revista Querida, 1955)

Foto: Pixabay

Um comentário