Mapy para as Mulheres
Paty, Cirlei, Eliana, Marcinha, Vic, Sonia, Lu, Naty,… Foi um final de semana das mulheres. Elas trouxeram as histórias de Ester, Maria, Rute, Débora, e outras heroínas bíblicas. Histórias que se cruzaram com a vida de Vivan, Sueli e de Rose, a proprietária do Mapy, o cenário maravilhoso que reuniu todas elas, e também a mim.
O Mapy é um lugar encantador em Mauá da Serra (PR). Os detalhes na decoração e nos objetos que contam a história da família Loeffler e Gerber transmitem uma sensação agradável de casa da vovó. O lugar que ainda lembra uma fazenda nos seus arredores foi modernizado e hoje abriga um lindo salão de festas, além de restaurante e confeitaria.
Depois de almoçarmos no delicioso Buffet por quilo com diversos pratos quentes e várias opções de saladas, fomos para o quarto do hotel. Ali, as meninas da Igreja Presbiteriana Independente Castelo Branco, que eu citei no início, se transformaram nas mulheres da bíblia. Com figurino e texto de arrepiar o coração.
A Rose preparou com esmero o salão “Jardim de Inverno” para o Chá das Mulheres que teve o teatro como parte da programação. Sueli Silva, teóloga e colega na FTSA, falou sobre fé e confiança.
Assim, o sábado ficou marcado por sabores, belezas, histórias, sorrisos e laços de amizades. E a certeza de que, além de inesquecível, será impossível não voltar logo ao Mapy. Obrigada Rose, Vivan… Obrigada a todas!
Visite o site www.restaurantemapy.com.br