Comportamento,  Reflexão

Tempo Precioso

Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Ec 3:2

Muitas pessoas costumam dizer que o tempo está voando… mas, o tempo não muda. O dia continua tendo 24 horas, a semana continua de sete dias e o mês nunca ultrapassou a marca de 31 dias. E ainda, o ano terá 365 dias. Então, porque achamos que o tempo está correndo e o relógio está sempre contra nós?

Quando muitos não acreditavam que chegaria o ano 2000, já vemos 2011 passar por nós como um filme que se aproxima das cenas finais. Por quê? Posso arriscar algumas respostas : “são os dias maus”, “nosso tempo está aprisionado”, “Deus está abreviando o tempo”…

O tempo não voa, só parece correr como uma gazela. O ano passou no compasso, nós é que aceleramos o ritmo. Na correria, faltou tempo até para mudar a página da folhinha.

A verdade é que não nos damos conta da preciosidade de cada momento. Do quanto cada segundo é importante e faz muita diferença em nossas vidas.

Impacientes, impulsivos, egocêntricos, olhando para o próprio umbigo, vivendo no próprio mundinho… muitos não viram sequer Deus passar, falar, agir ou realizar a Sua obra.

Não “tiveram” tempo para tocar alguém, amar, conversar, visitar, compartilhar, telefonar, ouvir, refletir, estudar, interceder, ler, curtir… Para eles, o tempo foi um inimigo cruel que impediu a realização de seus planos projetados para o ano.

Agora é tarde!? É certo que não dá para parar o tempo, nem fazê-lo voltar atrás. Mas, calma! Graças a Deus, um novo dia vem aí! É um novo ano, começa um novo mês…O melhor é “despertar” para a vida e programar o novo ano sem correria.

Efésios. 5:16 diz – remindo o tempo, porquanto os dias são maus. Alguém tem alguma dúvida de que os dias de hoje são maus? Violência, pestes, fome, terremotos, guerras…são os dias finais que Jesus profetizou . Remir significa: resgatar, restituir, livrar do cativeiro. Deus quer remir o nosso tempo, libertá-lo, resgatá-lo, a fim de que possamos fazer como Maria (Lucas 10: 38—42) e passar mais tempo com Ele, ouvindo-o e aprendendo Dele.

Com quem você se identifica nessa história relatada em Lucas: Marta ou Maria? Os seus dias se parecem mais com o de Marta (azafamada), correndo de um lado para outro, atarefada, assoberbada, preocupada, ansiosa, ou com o de Maria (adoradora), aos pés de Jesus?

Não estou dizendo que você tem que largar tudo e viver só na presença de Jesus. A mulher tem que ser boa dona de casa (Tito 2) e o homem tem que trabalhar para sustentar a casa…Mas, gaste um tempo precioso com Deus. Como disse Jesus: escolha a parte boa, fique com Ele. Com certeza, você ganhará muito mais e o seu tempo será melhor aproveitado.

Texto escrito no Japão em 2011
 

Mônica Carvalho Costa – jornalista, profissional da área de comunicação e líder cristã.
©Todos os direitos reservados. Os artigos podem ser copiados ou compartilhados desde que citadas as fontes e referências.

2 comentários